Como investir no relacionamento com seus clientes e Vender mais Seguros

Vender mais Seguros

Qual é a principal atribuição de um corretor de seguros?

Vender, certo? Quase. Sabe por quê? Porque existe um fator fundamental que norteia o seu negócio: o relacionamento. Pense bem: para fechar uma venda, você precisa primeiro conquistar o cliente. Para conquistá-lo, é necessário que você estabeleça um bom relacionamento e que faça um atendimento personalizado, pois os detalhes fazem toda a diferença quando falamos em atração e retenção.

 

Quando falamos em retenção, já ficou claro que você deve trabalhar na relação com o cliente sempre, principalmente após a contratação do seguro. Por isso, uma de suas funções é lembrar o segurado sobre a renovação. Mas o relacionamento vai muito além.

Você já conhece o perfil do seu segurado, sabe do que ele gosta e do que pode precisar, então crie uma proposta que seja a cara dele. Lembre-se que conquistar novos clientes custa entre 5 e 7 vezes mais do que fidelizar os antigos. Sem dizer que, ao fidelizá-los, é muito provável que aumente o ticket médio dos segurados que já estão com você 😉

 

Use um CRM

Antes que você se desespere pensando em como conseguirá organizar as informações de toda a sua base, vamos te dar algumas dicas!

Primeiro, você sabe o que é CRM? Essa é a sigla para Customer Relationship Management, que nada mais é do que a gestão do relacionamento com clientes.

As ferramentas de CRM podem ser grandes aliadas, pois organizam sua carteira, centralizam a comunicação e agilizam as vendas. Se você ainda não utiliza nenhuma, alguns exemplos para você conhecer são o Agendor, Pipedrive, Salesforce e o Streak (apesar de ser em inglês, é muito prático pois conecta sua conta do Gmail à ferramenta), entre outros.

 

Comece com algo simples

Se você sente que precisa começar com algo mais simples, não tem problema! Use planilhas de Excel e a agenda do Google com alertas programados. Assim você não esquecerá dos avisos de renovação, aniversários ou datas importantes.

 

O fundamental não é entrar em contato com seu cliente o tempo todo, mas sim em momentos estratégicos e com propostas relevantes, como nos exemplos abaixo:

 

“Olá Patrícia, tudo bem? Vi em seu perfil do LinkedIn que acabou de abrir o próprio negócio. Parabéns!
Já pensou em fazer também um seguro empresarial?”

“André, bom dia. Tudo bem? Chegou a hora de renovar seu seguro residencial, vamos conversar?”

 

Essas são apenas algumas possibilidades, mas o roteiro da conversa dependerá do perfil do cliente e da sua criatividade.

Fonte: Sompo Seguros


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